A marca de vestuário esportivo Mizuno (1906) e a Mazda (1920) têm mais de um século de experiência nas suas áreas. Segundo o comunicado, ambas têm a mesma paixão por desempenho, qualidade e estilo. Elas então uniram esforços na criação de um exclusivo modelo de calçado de pilotagem, um produto inédito, com uma concepção concentrada tanto nas competições automobilísticas quanto no prazer de dirigir puro e simples que chegará ao mercado japonês em 2022.
É uma edição limitada, com estilo minimalista, e pode causar boa impressão quando utilizado no dia a dia, em linha com a atual tendência para o estilo monocromático. Para obter esta tonalidade exclusiva foram combinados material sintético nobuck cinzento, com fibras sintéticas, que imita couro, e couro preto.
Este conceito estético foi inspirado pela filosofia de desenho Kodo, ou seja, A Alma do Movimento, da Mazda. São formas fluidas e de uma elegante simplicidade. As equipes de projeto e design examinaram cuidadosamente cada detalhe para encontrar o equilíbrio perfeito entre estética e funcionalidade.
O calçado para dirigir concebido pela Mazda e pela Mizuno não é apenas atraente do ponto de vista estético, mas proporciona também excelentes características de uso quando ao volante. A tecnologia da sola arredondada suporta a pressão suave e controlada exercida sobre os pedais. Isto torna o calçado extremamente reativo e oferece ao utilizador um retorno instantâneo sobre o desempenho e comportamento do automóvel.
A sola exterior é modelada para combinar o conforto com uma aderência otimizada nos pedais, oferecendo maior estabilidade e agilidade em quaisquer situações de condução. A ausência de quinas e arestas evita que os sapatos se prendam nas bordas dos pedais dificultando manobras que requerem precisão e rapidez, como o bom e velho punta-tacco, muito usado pelos autoentusiastas.
AB