O estúdio de estilo italiano Lazzarini Design, em Roma, é responsável pela recente criação, com o nome de Gran Turismo Mediterranea, projetado para ser o Ferrari dos mares.
O superiate é inspirado na estética das produções recentes da Ferrari, com destaque especial para a capacidade de navegar a um ritmo elevado sem prejuízo para o conforto. A marca anuncia velocidades de 70 nós (129,6 km/h), tendo a ajuda de hidrofólios. Um hidrofólio é um tipo de asa que atua como superfície de elevação dentro da água. À medida que o barco ganha velocidade, o hidrofólio levanta o casco para fora da água, diminuindo o arrasto hidrodinâmico e permitindo velocidades mais altas.
O trio de motores MAN V-12, com sistema Arneson Drive e propulsor central Hamilton Jet, atinge todo o seu potencial na configuração mais esportiva da embarcação, com ela parcialmente fora da água.
Com 27 metros de comprimento (89 pés) e 6,3 metros de altura, o Gran Turismo Mediterranea tem alojamentos de luxo para quatro ocupantes, nas cabines superiores, e para três tripulantes, nos camarotes situados no piso inferior.
Salão com dois sofás e área para refeições são amplos e confortáveis. Na plataforma traseira, um terraço para solário ou uma garagem com espaço para carregar o mítico Ferrari SF90 Stradale.
A estrutura é integralmente em compósito de fibra de carbono, material que a Ferrari também utiliza em seus supercarros. A cor do iate, é claro é o vermelho Rosso Corsa.
Como a maioria dos projetos da Lazzarini, o Ferrari dos mares só será produzido mediante encomenda.
AB