É uma série especial, limitada e numerada em 250 unidades, para lembrar um modelo que teve mais de 4,3 milhões de unidades produzidas. A palavra Ciao, em italiano, é uma saudação. Por isso Fiat batizou essa série de despedida do Fiat Uno, cuja produção se encerra depois de 37 anos de história.
Fabricado desde agosto de 1984 no Polo Automotivo de Betim, MG, o Fiat Uno acumula exatos 4.379.356 milhões de veículos produzidos. Todas as unidades serão pintadas exclusivamente na cor Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e defletor traseiro pintados de preto. Rodas de liga leve com desenho exclusivo têm 14 polegadas de diâmetro.
Na lista de equipamentos, itens como ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio Bluetooth e entrada USB, bolsas infláveis duplas, travas e vidros elétricos dianteiros, freios antibloqueio (ABS), entre outros.
Após a chegada em 1984, novas versões surgiram. Em 1987 foi o Uno 1.5 R, modelo esportivo que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos, segundo a marca. O ano de 1990 marcou o lançamento do Uno com motor 1-litro. Em 1994 foi a vez do Uno Turbo. Em 2010 foi apresentada a segunda geração, desenvolvida no Brasil. O desenho da carroceria perdeu as linhas quadradas e tornou-se arredondada.
AB