O Morgan Three-Wheeler está na origem da marca inglesa, uma vez que foi com este tipo de configuração que iniciou a sua atividade, em 1910, há 111 anos. Considerado por muitos como brinquedo de gente grande, é um belo exemplo de como a tecnologia pode estender a vida de um produto.
O novo modelo, ainda não muitos dados divulgados pela marca. Os esboços (imagem de abertura) mostrados pela Morgan mostram uma carroceria em alumínio inspirada na aviação e nas motos de competição antigas.
O visual mais clássico, mas com linhas modernas, parece esconder um local destinado ao transporte de bagagens no lado direito, enquanto no lado esquerdo está visível a saída única de escapamento. O motor escolhido para o próximo Morgan Three-Wheeler será fornecido pela Ford, que está nos protótipos em testes.
É um 3-cilindros em linha de aspiração atmosférica. E pelo que pode ser visto nos protótipos, e ao contrário do que acontecia com os modelos anteriores, já não parece estar totalmente exposto na dianteira, e sim protegido pela carenagem, onde até são visíveis novas entradas e saídas de ar.
Uma coisa é certa, segundo se pode ler no comunicado da Morgan. A próxima geração do Three-Wheeler será personalizável, permitindo que cada cliente defina como deseja seu veículo.
AB