A Caoa Chery terminou fevereiro em crescimento com 3.238 unidades comercializadas, alta de 3,4% em relação ao mês anterior, acompanhando o ritmo da indústria, que cresceu cerca de 3% no período, de acordo com a Fenabrave. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor automobilístico, a fabricante também cresceu em participação de mercado, 2,7% no mês passado, além de continuar entre as 10 marcas mais vendidas do país, na nona colocação, à frente de fabricantes há décadas presentes no mercado nacional.
Na comparação entre este fevereiro e o de 2021, quando a marca vendeu 1.649 veículos, o crescimento foi de 96%. Já o resultado do primeiro bimestre foi superior ao do mercado automobilístico, que registrou queda de 26%: nos dois primeiros meses do ano, a Caoa Chery emplacou 6.372 veículos, crescimento de 61% em relação ao mesmo período de 2021.
Entre os destaques de fevereiro está o Tiggo 7 PRO (foto de abertura). Com 677 unidades vendidas, o suve registrou crescimento de 61% nas vendas em relação a janeiro. Lançado em dezembro do ano passado, o utilitário esporte chegou ao mercado com visual totalmente renovado, novo conjunto motriz mais focado em desempenho e melhorias nos sistemas de transmissão, suspensão e no conforto acústico.
Nos resultados por modelos, o Tiggo 8 se destaca, com 878 carros comercializados, um crescimento de 31% em relação ao mês anterior. Na sequência aparecem o Tiggo 3x, com 786 unidades, e Tiggo 5x com 646.
A fabricante não divulgou o número de vendas do sedã Arrizo 6, mas conforme está informado no site da fabricante o modelo foi o 6º carro mais vendido da marca em 2021 (3.469 unidades), o 4º mais comercializado entre sedãs médios de todas as marcas.
BS