A Jeep amplia a linha do grande suve Wagoneer com novos modelos L, de maior comprimento, e a família Hurricane de motores biturbo. O Wagoneer L e o Grand Wagoneer L são 30 cm mais longos que as versões oferecidas até então, chegando a 5,76 metros de comprimento com distância entre eixos de 3,30 m. O espaço para as pernas na segunda fila e o volume de carga atrás da terceira fila são os maiores da categoria, informa o fabricante.
O pacote Carbide (fotos abaixo) inclui detalhes externos e rodas em preto, teto solar panorâmico de três painéis, tecidos hidrografados do painel de instrumentos e acabamentos em preto. Sob o capô, os motores Hurricane de seis cilindros, 3 litros e dois turbos oferecem mais potência e torque que muitos V-8: uma versão tem 420 cv e torque de 64,6 m·kgf, outra chega a 510 cv e 69,2 m·kgf. Ambos usam câmbio automático epicíclico de oito marchas.
O Wagoneer L e o Grand Wagoneer L dispõem de recursos como suspensão a ar com controle eletrônico de amortecimento, três sistemas 4×4 (Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II com diferencial de deslizamento limitado na traseira), gerenciamento de tração Selec-Terrain com cinco modos de condução, assistente de alinhamento de engate em trailer, telas táteis configuráveis de 10,1 pol. (256 mm) e 12 pol. (305 mm), tela do passageiro de 10,25 pol. (260 mm), funcionalidade Alexa e sistema de áudio com amplificador de 24 canais e 1.375 watts (alguns itens são opcionais ou restritos a versões superiores).
FS