A Volkswagen antecipa informações sobre a nova Amarok, com estreia marcada para o fim do ano na Europa. Desenvolvida em parceria com a Ford, que tirará do projeto a nova Ranger, a Amarok aparece disfarçada nas fotos oficiais, mas seu estilo deve seguir os esboços anunciados tempos atrás (abaixo) com a devida moderação em alguns detalhes.
Como hoje, haverá opção entre a cabine simples (apenas em alguns mercados) e a dupla. A Amarok cresce 100 mm em comprimento, chegando a 5.350 mm, e nada menos que 175 mm na distância entre eixos, que passa a 3.750 mm. Duas versões ficarão no topo de linha: Aventura, de luxo, e PanAmericana, voltada ao uso fora de estrada. Entre os recursos previstos para a picape estão faróis adaptativos IQ Light com LEDs, rodas de até 21 polegadas, quadro de instrumentos digital e uma variedade de assistências ao motorista.
Na linha de motores, a Volkswagen oferecerá quatro opções a diesel de quatro e seis cilindros, com cilindrada de 2 a 3 litros, e uma unidade a gasolina. A tração será traseira ou 4×4, esta com duas versões. A nova Amarok será fabricada na África do Sul e não mais na unidade na Argentina, que hoje a produz para os mercados latino-americanos.
FS