A Ferrari apresenta o SP48 Unica, seu mais novo carro esporte de produção sob medida para um único cliente. O projeto do Centro de Estilo da marca, sob a direção de Flavio Manzoni, resultou em um belo cupê de dois lugares sobre a plataforma do F8 Tributo. Entre os detalhes interessantes estão os elementos perfurados na parte dianteira, a cabine com área envidraçada envolvente e a parte traseira sem vidro. De acordo com a Ferrari, o SP48 Unica “parece esculpido a partir de um único bloco de metal”.
O interior segue o do F8, mas com aplicação de camurça sintética (Alcantara) perfurada a laser nos bancos e na maior parte do acabamento, em contraste a apliques de fibra de carbono. Como a Ferrari não anunciou alterações mecânicas, entende-se que foi mantido o motor V-8 turbo 3,9-litros de 720 cv a 8.000 rpm e torque de 78,5 m·kgf a 3.250 rpm, que no carro original permite 0-100 km/h em 2,9 segundos, 0-200 km/h em 7,8 s e velocidade máxima de 340 km/h.