Depois da nova Ranger, a Ford apresenta a reformulação do suve Everest, que se baseia no chassi da picape. O modelo fabricado na África do Sul e na Tailândia compete com Toyota Fortuner (SW4 no Brasil), Mitsubishi Pajero Sport e Nissan X-Terra, entre outros.
Os dois motores disponíveis são turbodiesel: de 2 litros biturbo com 209 cv e torque de 51 m·kgf e V-6 de 3 litros com 250 cv e 61,2 m·kgf, ambos com câmbio automático de 10 marchas. O 4-cilindros pode ter tração traseira ou integral, esta a única para o V-6. Não estão previstos os outros motores que a Ford aplicou à Ranger: o V-6 de 397 cv da versão Raptor e o 2-litros de 170 cv. Todo Everest tem capacidade máxima de reboque de 3.500 kg. O interior pode vir com 5 ou 7 lugares.
Entre os equipamentos oferecidos no suve estão 9 bolsas infláveis, central de áudio com tela tátil de 12 polegadas, quadro de instrumentos digital de 12,4 pol., seletor entre 4 ou 6 modos de condução (conforme a versão), rodas de até 21 pol., bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, sistema de áudio B&O com 12 alto-falantes, câmera de 360 graus e assistente de estacionamento.
FS