O Land Rover Defender ganha a versão 130, a mais longa de uma família que também inclui os modelos 90 e 110. O número não indica a distância entre eixos em polegadas (o que daria 3.302 mm), como se pode supor: na verdade, essa dimensão mantém-se nos 3.022 mm do modelo 110. O acréscimo de 340 mm ao comprimento vem todo após o eixo traseiro, o que deixa o suve com 5.358 mm de ponta a ponta.
O novo Defender pode levar até oito pessoas e mais 388 litros de bagagem ou, na versão de cinco lugares, 1.328 litros de carga. Todas as versões vêm com tela tátil de 11,4 pol. no painel, suspensão a ar e auxílio elétrico para os motores pelo alternador, que também é motor de partida, que pode ser o turbodiesel D300 (295 cv e 66,3 m·kgf) ou os turbos a gasolina P300 (300 cv e 48 m·kgf) e P400 (400 cv e 56,1 m·kgf). Na fase de lançamento, o Defender 130 terá a edição limitada First Edition com detalhes próprios de acabamento. O lançamento ainda não foi anunciado para o Brasil.
FS