Como o AE anunciou em 13/5, o BMW Série 3 ganha uma atualização de estilo por fora e por dentro, mantendo-se na geração G20 lançada em 2018. Na parte externa as mudanças incluem faróis com perfil mais baixo e LEDs de série, a grade e os para-choques, o dianteiro com elementos em forma de bumerangue nas extremidades.
As maiores novidades estão no interior, com uma grande tela curva combinando a central de áudio (de 14,9 pol.) e o quadro digital de instrumentos (12,3 pol.). A central usa o sistema operacional iDrive 8 e reconhecimento de fala evoluído, que inclui funções como abrir e fechar vidros e o teto solar. O sistema prevê conexão 5G.
Nada muda sob o capô do Série 3. A BMW manteve o motor 2-litros turbo de 184 ou 258 cv e o 3-litros turbo de 387 cv com auxílio elétrico no caso do M340i, com opção de tração integral em algumas versões e mercados. O híbrido 330e associa o 2-litros turbo a um motor elétrico para 292 cv.
FS