A BMW lança a primeira M3 Touring (perua) na história do modelo, que existe desde 1987 e já teve versões de duas e quatro portas, além de conversível. Apenas a opção mais potente M3 Competition está disponível com a nova carroceria, com a qual a marca de Munique enfim responde à Audi RS4 Avant e à Mercedes-AMG C63 Estate.
O motor biturbo de seis cilindros e 3 litros produz 510 cv e 66,3 m·kgf, transmitidos ao câmbio automático epicíclico de 8 marchas e então às quatro rodas. Com isso, a M3 Touring acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança a velocidade máxima limitada de 280 km/h.
O conjunto de alto desempenho inclui calibração própria de suspensão, rodas forjadas de 19 e 20 polegadas e potentes freios, que podem receber discos carbocerâmicos. A BMW anuncia que a M3 Touring deu a volta no Nordschleife (Anel Norte) de Nürburgring em 7min35,060s, novo recorde para o tipo de carro. Como no sedã M3, o interior traz uma grande tela curva que combina a do quadro de instrumentos (12,3 polegadas) e da central de áudio (14,9 pol).
FS