A DS Automobiles, marca de luxo da Stellantis, apresenta na Europa uma remodelação do DS7, um suve de porte médio (4.590 mm de comprimento) que foi lançado em 2017 e concorre com Audi Q3, BMW X1 e Range Rover Evoque. A frente ficou mais imponente com grade maior e mais angulosa e faróis com nova tecnologia Pixel LED Vision, que aumenta o fluxo de luz e o alcance (até 380 metros), enquanto a traseira ganhou lanternas de perfil mais baixo e nova tampa. As rodas podem ter até 21 pol.
O interior do DS7 oferece revestimento em couro Nappa, obtido de vacas criadas em campos sem arame farpado e aplicado a bancos com funções de massagem, aquecimento e resfriamento. O novo sistema DS Iris usa tela tátil de 12 pol. com um menu mais prático, para acessar todas as funções com um único movimento; o painel tem outra tela de 12 pol. para os instrumentos.
O suve dispõe de várias opções de motores. O DS7 E-Tense 225 combina motor Puretech de 180 cv a gasolina e motor elétrico de 110 cv (para 225 cv combinados), câmbio automático de oito marchas e tração dianteira. Os DS7 E-Tense 4×4 300 e E-Tense 4×4 360 obtêm tração integral e até 360 cv combinados, no segundo caso, com motor Puretech de 200 cv e motores elétricos de 110 e 112 cv, um para cada eixo. A bateria de 14,2 kW.h dá até 65 quilômetros de alcance elétrico no ciclo misto WLTP ou 81 km no ciclo urbano. Outras opções são o turbodiesel de 130 cv e, em mercados fora da Europa, os motores a gasolina Puretech de 130, 215 e 225 cv.
O mais potente DS7 E-Tense 4×4 360 conta com altura de rodagem 15 mm menor, bitolas mais largas e freios especiais e acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Na suspensão, o sistema Active Scan ajusta o amortecimento de acordo com as imperfeições detectadas na via por meio de câmeras. O DS7 é feito em Shenzen (China) para consumo local e em Mulhouse (França) para todos os mercados fora da China.
FS