Como se o GR Corolla (esperado para 2023 no Brasil) não fosse esportivo o suficiente, a Toyota apresenta no Japão e nos Estados Unidos uma versão ainda mais ousada: o GR Corolla Morizo Edition, com mais potência e apenas dois lugares. O nome Morizo vem do apelido de Akio Toyoda, neto do fundador da Toyota (Kiichiro Toyoda) e atual presidente e diretor executivo da companhia.
O GR Corolla Morizo Edition recebeu um trabalho extenso para maior desempenho: redução de peso em 30 kg (parte dela com a eliminação do banco traseiro), aumento do torque do motor (de 37,7 para 40,8 m·kgf), novas relações de marchas, amortecedores e pneus específicos. A rigidez estrutural foi ampliada, os bancos são mais esportivos e o volante vem forrado em suede. A cor externa é um tom fosco de cinza.
Como no GR Corolla conhecido, o motor turbo de 1,6 litro produz 304 cv a 6.500 rpm, enviados ao câmbio manual de 6 marchas e dali às 4 rodas. Ambos os diferenciais são autobloqueantes Torsen. As rodas de alumínio forjadas BBS usam pneus 245/40R18, Michelin Pilot Sport Cup 2.
FS