A Porsche anuncia uma edição limitada do 911 apenas para os Estados Unidos: o 911 Carrera GTS Cabriolet America, que chega ao mercado no fim do ano. A série segue uma tradição que começou em 1952: oferecer um carro esportivo aberto específico para o mercado americano. A linhagem começou há 70 anos com o 356 America Roadster (junto ao 911 nas fotos) e, na própria série 911, contou há 30 anos com o 964 America Roadster.
O novo 911 Carrera GTS Cabriolet America usa motor biturbo de 3 litros com 480 cv e torque de 58,1 m·kgf, câmbio manual de sete marchas e tração apenas traseira. Vem de série com controle eletrônico de amortecimento, altura de rodagem 10 mm menor que o padrão, escapamento esportivo, interior de couro preto e cintos de segurança em vermelho. Opcionais são rodas traseiras esterçantes e freios carbocerâmicos.
As mudanças estéticas aplicadas pela Porsche Exclusive Manufaktur abrangem rodas RS Spyder, adesivos brancos nas portas e a cor azul, inspirada na do 356 America Roadster. O logotipo America aparece em relevo no couro do apoio de braço central e há soleiras de porta iluminadas.
O 356 America Roadster de 1953 tinha motor boxer 1,5-litro de 70 cv e inspirou o 356 Speedster, que usava a carroceria do 356 Cabriolet com um mínimo de equipamentos. Apenas 16 exemplares do 356 America Roadster foram construídos.
FS