• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Avaliações

CAOA CHERY TRAZ iCAR, ELÉTRICO E INÉDITO NO PAÍS E APRESENTA ELETRIFICADOS

identicon por Wagner Gonzalez
24/06/2022
em Avaliações, ELETROentusiastas, Lançamentos, WG
Fotos: Divulgação CaoaChery

Fotos: Divulgação CaoaChery







A marca Caoa Chery anunciou esta semana sua nova postura no quesito eletrificação e, com ares de renovação de seu portfólio atual, apresentou nada menos de quatro modelos híbridos. O iCar, carro citadino que estreia no mercado brasileiro, chega na condição de carro elétrico mais barato do País, com preço de lançamento de R$ 139.990. Os já conhecidos  Arrizo6 Pro (R$ 159.990), Tiggo 5x Pro (R$ 169.990), Tiggo 7 Pro (R$ 199.990), ganham versões eletrificadas, enquanto o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, estará disponível nas concessionárias da marca com a etiqueta de R$ 269.990, todos eles em tabela de lançamento.

O design do iCar remete discretamente ao Smart

iCar traz espaço e estilo

Típico carro urbano da categoria dos subcompactos, o pequeno hatch (3.200 mm de comprimento/2.150 mm de entre-eixos/1.870 mm de largura/1.590 mm de altura) entra no mercado neste mês. Com estilo arrojado na medida certa, sua carroceria usa boa quantidade de polímeros para encobrir uma estrutura em alumínio e bateria de íons de lítio de 30,8 kWh colocadas entre eixos, no assoalho. Ele pode transportar quatro pessoas que e tem alcance de, segundo o fabricante, 282 quilômetros. As rodas de liga de alumínio são de 15 pol. montadas com pneus 165/65 R15 e ajudam a destacar os freios, com o obrigatório ABS. a disco nas quatro rodas.

Roda de liga de alumínio tem desenho agradável e os pneus são 165/65R15

A suspensão independente nas quatro rodas é do tipo McPherson com mola helicoidal, amortecedor hidráulico e barra antirrolagem. Segundo a Caoa Chery, a suspensão foi recalibrada para o piso brasileiro, terreno que geralmente lembra  um queijo gruyère e raramente um similar da variedade brie.

Volante multifuncional, tela tátil de 10,25″e carregador de celular por indução são itens de série

O interior espartano, como cabe a um modelo da categoria, tem detalhes que atraem a atenção de quem não vive sem a dose diária de eletrônicos e boa uma tela multimídia: tátil instalada verticalmente de 10,25 pol. Abaixo dela, no console central, está um carregador de celular por indução. Um monitor LCD, em cores faz as vezes de painel de instrumentos e os vidros têm acionamento elétrico. Chamam atenção duas soluções adotadas para aliviar peso: o estepe tradicional foi substituído por um kit de reparos e o capô dianteiro, construído em plástico, é destacável da carroceria. Ele fica preso por dois encaixes nos cantos de sua borda posterior e fixado com uma trava sob o centro da face anterior.

Note no canto superior esquerdo um dos encaixes para fixação do capô dianteiro (Foro: Curva3)

Em termos de desempenho o iCar (o “i” é pronunciado na forma inglesa, “ai” para nós, brasileiros) acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 s, com retomadas de 40 a 80 km/h em 5,2 segundos, de 60 a 100 km/h em 7,3 segundos e de 80 a 120 km/h em 12 segundos. O fabricante não informou a velocidade máxima do modelo, mas pelos dados de aceleração é 120 km/h.  Como todo carro citadino que se preza, o diâmetro de giro do iCar é de contidos 9,1 m, menor que os 10,6 m necessários para o Renault Zoe ou 9,55 exigidos pelo Fiat 500e, cujo porta-malas acomoda 185 litros, contra apenas 100 do pequeno chinês, cotas medidas sem o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.  Estes são divididos 50:50 no iCar e quando rebatidos o volume de carga sobe para 380 litros. Os passageiros que viajam nesse banco, porém, têm mais espaço que no igualmente simpático italianinho.

Teto panorâmico fixo ajuda a causar sensação de maior espaço interno

No que tange ao preço de aquisição, o valor de lançamento do iCar (R$ 139.990,00) é R$ 3 mil abaixo do preço de lançamento do Renault Kwid E-Tech, do Renault Zoe (R$ 206.070,00) e quase a metade do 500e (R$ 253.660), modelo ocupa um nicho mais sofisticado no segmento de carros urbanos.

Com quatro passageiros o porta-malas fica restrito a 100 litros de capacidade

Concluindo, o Caoa Chery iCar é mais uma opção para quem deseja rodar, principalmente na cidade — seu porte indica isso — movido a eletricidade em vez de combustíveis líquidos, com um quê de charmoso e muita praticidade..

WG

 

FICHA TÉCNICA CAOA CHERY iCAR
MOTOR
Tipo Elétrico
Potência máxima (cv) 61
Torque máximo (m·kgf) 15,3
BATERIA
Tipo Íons de lítio
Capacidade (kW·h) 30,8
Alcance (km, WLTP) 282
SUSPENSÃO
Dianteira e traseira Independente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor hidráulico e barra antirrolagem
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, eletroassistida
Diâmetro mínimo de curva (m) 9,1
FREIOS
Dianteiros e traseiros Disco, ABS, distribuição eletrônica das forças de frenagem
RODAS E PNEUS
Rodas Liga de alumínio, 15 pol.
Pneus 165/65R15
CONSTRUÇÃO Monobloco de alumínio, hatchback, 2 portas, 4 lugares
DIMENSÕES (mm)
Comprimento 3.200
Largura 1.670
Altura 1.590 (inclui rack)
Distância entre eixos 2.150
Distância mínima do solo 120
PESOS E CAPACIDADES
Em ordem de marcha (kg) 995
Carga útil (kg) 280
Porta-malas (L) 100 / 380 com encosto do banco traseiro rebatido)
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s) 12,9
Velocidade máxima (km/h) 120
Retomada 40-80 km/h (s) 5,2
Retomada 60-100 km/h (s) 7,3
Retomada 80-120 km/h (s) 12
ALCANCE (km) 282

 

EQUIPAMENTOS CAOA CHERY iCAR PRO
INTERIOR – CONFORTO;COMODIDADE
Abertura/travamento das portas e liberação do porta-malas por controle na chave
Ar-condicionado automático
Assistente de saída em aclive
Bluetooth
Botão de abertura e fechamento dos vidros no lado do motorista
Cabo portátil para carreamento de emergência 220 V, 20 A
Câmera de ré
Carregador de bateria de telefone celular por indução
Central de interação e gerenciamento de funções do veículo (climatização, regeneração de energia, rádio, mídias, espelhamento de celular, sincronização de contatos/telefone e configuração de equipamentos
Comandos no volante
Computador de bordo
Console dianteiro central
Descansa-baço dianteiro central
Desembaçador do vidro traseiro
Energização do motor por botão, chave presencial
Entrada USB
Espelho externos com aquecimento
Espelho interno prismático
Espelhos externos com ajuste elétrico
Fechadura elétrica do porta-malas acionada por botão
Iluminação da alavanca seletora de movimento
Luz de cortesia nos bancos dianteiros
Modo de condução Sport/Eco
Multimídia de 10,25 pol. tátil com tele em cores de LCD
Para-sóis com espelho
Sensor de estacionamento braseiro
Sistema de som com 4 alto-falantes
Sistema de regeneração de energia de 7 modos
Sobretapetes de carpete
Teto sola panorâmico fixo
Tomada de carregamento da bateria na lateral da carroceria CSS Combo 2
Tomada 12-V no console central
Vidros com acionamento elétrico em ambas as portas
Volante com ajuste de altura
Volante com revestimento premium
INTERIOR, BANCOS
Banco do motorista com 4 ajustes elétricos
Banco do passageiro com 4 ajustes elétricos e acesso ao banco traseiro
Banco dom motorista com 4 ajustas manuais
Banco traseiro com encosto bipartido 50:50
Bancos com revestimento em tecido antibacteriano
Bancos em acabamento premium
Descansa-braço central entre os bancos dianteiros
EXTERIOR
Ajuste elétrico de altura do facho dos faróis
Defletor de teto traseiro
Faróis com luz de acompanhamento
Faróis tipo projetor com lâmpadas halógenas
Luzes de rodagem diurna (DRL) de LED
Para-choque dianteiro, caraças dos espelhos e maçanetas nas cor do veículo
Racks de teto longitudinais decorativos na cor prata
Repetidoras de setas nos espelhos
Repetidoras de setas nos para-lamas dianteiros
Rodas de liga de alumínio de 15 pol
ITENS DE SEGURANÇA
Atuação automática dos freios nas paradas
Aviso de cintos desatados
Aviso sonoro para pedestres a baixa velocidade
Bolsas infláveis frontais
Cintos de três pontos e apoio de cabeça para os 4 ocupantes
Desenergização automática do motor nos acidentes
Engate Isofix para um banco infantil atrás do motorista
Freio de estacionamento eletromecânico
Indicador de pressão e temperatura dos pneus
Kit de reparo de pneu
CORES SÓLIDAS
Azul, branco, cinza





Tags: 100% elétricoCaoa Cherycarro urbanoiCarSubcompacto
Anterior

PORSCHE 911 GTS CABRIOLET AMERICA: SÉRIE INSPIRADA NO 356

Próximo

VOYAGE GLS, A EVOLUÇÃO DE UM PIONEIRO

identicon

Wagner Gonzalez

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Próximo
Fotos: Jeison Paim

VOYAGE GLS, A EVOLUÇÃO DE UM PIONEIRO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: thesamba.com

REFLEXÃO: CARRO MEXIDO

02/07/2022
Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

02/07/2022
Arte: projetopack.com.br

ELETRÔNICA VEICULAR: VIDA DO MOTORISTA VIROU “LIVRO ABERTO”…

02/07/2022
Foto: Autoentusiastas Classic

CHEVETTE 1.7 SILPO: SOLUÇÃO PARA O BAIXO DESEMPENHO DO PEQUENO CHEVROLET 1,4

02/07/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: thesamba.com

REFLEXÃO: CARRO MEXIDO

02/07/2022
Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

02/07/2022
Arte: projetopack.com.br

ELETRÔNICA VEICULAR: VIDA DO MOTORISTA VIROU “LIVRO ABERTO”…

02/07/2022
Foto: Autoentusiastas Classic

CHEVETTE 1.7 SILPO: SOLUÇÃO PARA O BAIXO DESEMPENHO DO PEQUENO CHEVROLET 1,4

02/07/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In