A Acura, divisão de luxo da Honda que atua em alguns mercados, apresenta nos Estados Unidos o sedã esportivo TLX Type S PMC Edition. A série limitada passou pelo Performance Manufacturing Center da empresa (daí a sigla PMC), que lhe aplicou detalhes como defletor dianteiro e difusor traseiro de fibra de carbono, rodas de 20 polegadas em tom de cobre e novos padrões de acabamento interno.
As três cores disponíveis (chamadas de vermelho Curva, branco 130R e azul Long Beach) são as mesmas oferecidas no supercarro NSX. O carro vermelho tem interior preto com costura vermelha, o azul recebe interior branco e costura azul, e o branco traz interior vermelho. Uma pequena placa numerada no console central identifica a edição.
A Acura não alterou a mecânica do TLX Type S, que usa motor V-6 biturbo de 3 litros com 355 cv, tração integral e câmbio automático epicíclico de 10 marchas. No teste da revista Car and Driver ele acelerou de 0 a 96,5 km/h em 4,9 segundos. O PMC Edition ainda não teve o preço divulgado, mas será certamente mais alto que o do Type S comum (US$ 54.795).
FS