Há muito tempo ouço histórias do encontro de clássicos que se realiza a cada dois anos em Araxá, MG, e por motivos profissionais ou familiares nunca consegui visitar esse grande evento de antigomobilismo. Porém nesta semana o AE recebeu o convite da Kia para ir a Araxá no lançamento do novo Kia Sportage Híbrido e não poderia perder a oportunidade de circular pela exposição e registrar em vídeo e fotos o que me pareceu mais atraente e raro.
O jornalista, antigomobilista e colunista do AE, Boris Feldman, é um dos organizadores do evento e um dos principais incentivadores da exposição. Além de levar alguns de seus carros, foi também o responsável por alavancar o patrocínio da Kia para o ano 2022, e o presidente da Kia, José Luiz Gandini, se mostrou tão entusiasmado, que não sei não se essa parceria não durará alguns anos mais. Quinze carros de sua coleção estão presentes, sendo nove Cadillacs conversíveis.
Veja abaixo o vídeo que gravei no evento, com a magistral edição do Márcio Salvo, e a seguir algumas fotos dos carros que mais me chamaram a atenção, visto que os organizadores estimam cerca de 200 carros presentes no Hotel Tauá, além de uma pequena área do mercado de peças e artefatos de colecionares.
GB
Os três carros mais raros e perfeitos da exposição – Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
Willys Jeepsteer
Fusca 1951 – Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
SP1 – Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Rolls-Royce Phantom III – 1937 – Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las