A General Motors inaugura um nova estrutura da central de comando do OnStar, sistema de serviços de segurança e proteção para veículos Chevrolet. O objetivo é oferecer um suporte mais dinâmico para as centrais de atendimento do programa, que conta com mais de 470 mil clientes ativos na América do Sul. No ano passado foram registradas 840 mil interações do OnStar na região.
A central fica em São Caetano do Sul, SP, na sede da GM. Os serviços conectados do OnStar estão disponíveis para todo portfólio de novos produtos da Chevrolet, desde o Onix. O contato com a central de atendimento é possível de três formas: através do aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul no painel do veículo. Quando acontece um acidente mais grave, por exemplo, a ocorrência com a geolocalização pode ser automaticamente informada e um atendente providencia o socorro necessário.
O OnStar também pode identificar possíveis anomalias e a proximidade de revisões. Caso assim deseje, o usuário pode receber alertas via WhatsApp ou pelo aplicativo. Outra funcionalidade é a atualização remota de sistemas eletrônicos, que evita que o motorista precise se deslocar até uma oficina. O OnStar também oferece suporte em situações de roubo do veículo. Assim que a central é informada e autorizada, inicia o monitoramento do automóvel e pode até fazer o bloqueio do motor para facilitar as buscas por parte das autoridades.
Uma das aplicações do OnStar e que já tem muitos anos, é no caso de se trancar o veículo com a chave dentro, as portas poderem ser destravadas remotamente.
FS