Exatos três anos depois de sua estreia no Brasil, o elétrico Leaf da Nissan chega ao modelo 2023 no País com novidades. O carro elétrico mais vendido do mercado brasileiro no ano passado mantém o preço da linha anterior (R$ 293.790) e ganha nova aparência frontal, que inclui grade, para-choque e moldura dos faróis. Outras mudanças estão nas rodas e no logotipo da Nissan.
O ponto de recarga na frente, além da tomada CHAdeMo para carga rápida, agora traz entrada tipo 2, o padrão europeu de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil. O interior recebeu sistema de áudio Bose e retrovisor interno que mostra imagens da traseira do veículo, sem interferência dos apoios de cabeça e mesmo em condições climáticas e de luz não favoráveis.
O Leaf usa motor de 150 cv e 32,6 m·kgf. A bateria de íons de lítio de 40 kW·h oferece alcance de 389 km no ciclo Inmetro e 272 km no ciclo americano. Os equipamentos de série incluem prevenção de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, bolsas infláveis laterais e de cortina e quatro câmeras que formam a visão 360º na tela do painel.
FS