A Toyota lança na Índia um suve compacto desenvolvido em colaboração com a Maruti Suzuki: o Urban Cruiser Hyryder. Embora o nome faça esperar só uma variação do Urban Cruiser conhecido, é um modelo inédito e de maior porte, equivalente ao do Hyundai Creta ou do Suzuki S-Cross. Com 4.365 mm de comprimento e 2.600 mm de distância entre eixos, ele é 370 mm mais longo que o Urban Cruiser básico.
De estilo atual, mas sem surpresas, o novo suve tem no interior um painel digital simples, tela de 9 pol. para a central de áudio e recursos como projeção elevada de informações, carregador de celular sem fio, ventilação nos bancos e câmera de 360 graus. Não há sistemas de assistência ao motorista, ainda raros em modelos indianos fora do segmento de luxo.
O Urban Cruiser Hyryder estreia com duas versões híbridas. A primeira tem motor 1,5-litro com auxílio elétrico, potência combinada de 102 cv e torque de 13,7 m·kgf, câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6. A outra versão é híbrida plugável com motor 1,5 e unidade elétrica mais potente para 116 cv e 14,4 m·kgf combinados, além de câmbio CVT. Nos dois casos a tração é dianteira.
FS