Recebido com sucesso na China, o BYD Seal chega ainda neste ano ao mercado europeu. O concorrente do Tesla Model 3 é um sedã médio elétrico de 4.800 mm de comprimento e 2.920 mm de distância entre eixos (maior que o rival em ambas as medidas), com escolha entre duas baterias: de 61,4 kW·h e de 82,5 kW·h.
A versão básica do Seal tem tração traseira e motor elétrico de 204 cv para 0-100 km/h em 5,7 segundos e alcance de 550 km (padrão CLTC chinês) com a menor bateria. A opção de longo alcance, com bateria de 82,5 kW·h, vem com mais potência (312 cv) para 0-100 em 5,9 s e roda 700 km entre recargas. Por fim, o Seal de mais alto desempenho usa dois motores (218 cv na frente e 312 cv na traseira) para 530 cv combinados, vai a 100 em 3,8 s e alcança 650 km sem tomada com a maior das baterias citadas.
Os carros com a bateria de 62,4 kW·h podem ser carregados a até 110 kW, enquanto aqueles com a unidade de 82,5 kW·h permitem carregamento de até 150 kW. O modelo da BYD tem distribuição de peso 50:50 na versão de dois motores.
FS