A Ford preparou a primeira picape policial elétrica dos Estados Unidos: a F-150 Lightning Pro SSV (Special Service Vehicle), derivada do modelo elétrico de uso civil lançado em 2021. O utilitário será oferecido às corporações em duas versões: com bateria padrão, potência de 458 cv, torque de 107 m·kgf e capacidade de rebocar 3.492 kg, e com bateria de capacidade estendida, 588 cv (mesmo torque) e capacidade de reboque de 4.535 kg. A opção mais potente acelera como um bom esportivo: de 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos.
A F-150 elétrica foi projetada para atender outras necessidades da atividade policial, caso do gerador Pro Power Onboard, que pode servir como fonte de energia suficiente para iluminar cenas de acidentes noturnos na estrada. Sob o capô, o compartimento de 400 litros pode transportar vários equipamentos. Seus itens especiais incluem bancos com tecido reforçado e molduras reduzidas para facilitar a entrada e saída de policiais armados; chapas protetoras de aço nos encostos dos bancos dianteiros; barras de teto com luzes sinalizadoras de LED; bandeja reforçada acima do painel para montagem de equipamentos; e bancos traseiros de vinil, de fácil limpeza. Internamente, vem com painel digital de 12 pol. e tela central tátil de mesma medida.
As tecnologias de assistência da F-150 Lightning Pro SSV incluem frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e controle inteligente de carga. A Ford é a principal fornecedora de veículos para a polícia dos Estados Unidos, uma tradição construída há mais de 70 anos. A marca atende hoje mais de 12.000 departamentos de polícia no país.
FS