O novo BMW Série 7, apresentado em abril último, ganha novas opções a diesel e com sistema híbrido plugável na Europa. O 750e xDrive associa motor turbo a gasolina de seis cilindros e 3 litros a um motor elétrico para obter 490 cv e 71,4 m·kgf combinados, o bastante para 0-100 km/h em 4,8 segundos. Ainda mais vigoroso é o M760e xDrive, com a mesma configuração básica, mas capaz de 571 cv e 81,6 m·kgf. De 0 a 100 bastam 4,3 segundos. Ambos usam bateria de íons de lítio de 18,7 kW·h, apta a um alcance elétrico de até 85 quilômetros.
Na linha turbodiesel, o 740d xDrive traz um 6-cilindros de 3 litros com sistema semi-híbrido de 48 volts, que produz 300 cv e 68,4 m·kgf combinados para 0-100 km/h em 5,8 segundos.
Topo de linha entre os sedãs da BMW, o Série 7 tem itens sofisticados como a grande tela formada por quadro de instrumentos e central de áudio, conectividade 5G, painéis táteis nas portas para diversas funções e sistema de áudio Bowers & Wilkins com até 1.965 watts. As assistências ao motorista incluem condução semiautônoma sem as mãos no volante a até 130 km/h. A suspensão a ar tem controle eletrônico de amortecimento e as rodas traseiras também podem ser esterçantes.
FS