O Peugeot 308 europeu, que já está na terceira geração (duas adiante do que foi vendido no Brasil), ganha versão elétrica na linha 2023 tanto para o hatch quanto para a perua 308 SW. Os dois modelos usam motor elétrico de 156 cv e 26,5 m·kgf e bateria de nova geração de 54 kW·h, com composição química com 80% de níquel, 10% de manganês e 10% de cobalto, que permite um alcance de mais de 400 km de acordo com o protocolo WLTP.
Disponível nos níveis de acabamento Allure e GT, o E-308 vem com faróis LED Matrix adaptativos, novas rodas de liga de alumínio de 18 polegadas e melhorias na aerodinâmica. Em ponto de carregamento de 100 kW, a carga da bateria passa de 20% para 80% em 25 minutos. O aplicativo MyPeugeot permite agendar uma carga remota ou iniciar o ar-condicionado a distância. A versão elétrica complementa a linha que inclui híbridos plugáveis de 180 e 225 cv e versões a combustão.
FS