A Renault faz a primeira apresentação do novo Mégane E-Tech no Brasil. O suve elétrico será vendido aqui no próximo ano como o primeiro Mégane desde 2012, quando a perua Grand Tour saiu de produção no Paraná. O hatch esportivo Mégane RS teve importação longamente estudada nos anos seguintes, o que não se concretizou.
O Mégane está sendo mostrado no evento E-Tech 100% Electric Days, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, SP, de 5 a 7 de setembro, aberta ao público no último dia. Além dele, a mostra tem os elétricos Kwid, Kangoo e Master E-Tech. O evento terá painéis com executivos do Renault Group como o vice-presidente de Produto e Performance Bruno Vanel; o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci; a executiva da marca Mobilize, Clotilde Delbos; e o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo. No dia 7, o público poderá ver debates sobre ESG com o vice-Presidente do Instituto Renault, Caíque Ferreira, e sobre Diversidade e Inclusão com Marina Ruy Barbosa.
Apresentado na Europa no ano passado, o Mégane E-Tech usa a nova plataforma CMF-EV de elétricos do grupo. Mede 4.210 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.500 mm de altura e 2.700 mm entre eixos. Na Europa estão disponíveis duas versões, com baterias de 40 e 60 kW·h, mas apenas a segunda oferece o motor de 220 cv já anunciado para o Brasil. Seu alcance fica em torno de 450 km pelo padrão WLTP. Com torque de 30,6 m·kgf, o E-Tech acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.
Entre os conteúdos da versão de topo do Mégane na Europa, a Iconic, estão central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos digital de 12,3 pol., controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, faróis de LEDs e carregador de celular sem fio. Em carregador rápido de 130 kW, a bateria recupera um alcance de 100 km em 8 minutos e de 300 km em 30 minutos.
FS
(Atualizada às 20h00 para troca de fotos apenas)