• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Portal AE ELETROentusiastas

RENAULT MOSTRA MÉGANE ELÉTRICO QUE VEM AO BRASIL EM 2023

identicon por Fabrício Samahá
05/09/2022
em ELETROentusiastas, FS, Notícias
Foto: Emilio Camanzi

Foto: Emilio Camanzi





A Renault faz a primeira apresentação do novo Mégane E-Tech no Brasil. O suve elétrico será vendido aqui no próximo ano como o primeiro Mégane desde 2012, quando a perua Grand Tour saiu de produção no Paraná. O hatch esportivo Mégane RS teve importação longamente estudada nos anos seguintes, o que não se concretizou.

Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, entrou no palco dirigindo e apresentou o Mégane 2023 à imprensa (Foto: Bob Sharp)

 

Foto: Divulgação

O Mégane está sendo mostrado no evento E-Tech 100% Electric Days, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, SP, de 5 a 7 de setembro, aberta ao público no último dia. Além dele, a mostra tem os elétricos Kwid, Kangoo e Master E-Tech. O evento terá painéis com executivos do Renault Group como o vice-presidente de Produto e Performance Bruno Vanel; o presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci; a executiva da marca Mobilize, Clotilde Delbos; e o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo. No dia 7, o público poderá ver debates sobre ESG com o vice-Presidente do Instituto Renault, Caíque Ferreira, e sobre Diversidade e Inclusão com Marina Ruy Barbosa.

Foto: Divulgação

Apresentado na Europa no ano passado, o Mégane E-Tech usa a nova plataforma CMF-EV de elétricos do grupo. Mede 4.210 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.500 mm de altura e 2.700 mm entre eixos. Na Europa estão disponíveis duas versões, com baterias de 40 e 60 kW·h, mas apenas a segunda oferece o motor de 220 cv já anunciado para o Brasil. Seu alcance fica em torno de 450 km pelo padrão WLTP. Com torque de 30,6 m·kgf, o E-Tech acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

Foto: Divulgação

Entre os conteúdos da versão de topo do Mégane na Europa, a Iconic, estão central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, quadro de instrumentos digital de 12,3 pol., controle de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, faróis de LEDs e carregador de celular sem fio. Em carregador rápido de 130 kW, a bateria recupera um alcance de 100 km em 8 minutos e de 300 km em 30 minutos.

Foto: Divulgação

FS

(Atualizada às 20h00 para troca de fotos apenas)







Próximo
Fotos: divulgação

GAC M8: MINIVAN CHINÊS EXAGERA NA GRADE E NO CONFORTO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17