A Volkswagen levou ao IAA Transportation várias ideias de adaptações do ID. Buzz, o “Kombi elétrico”, para finalidades de trabalho. O evento alemão de veículos comerciais, que vai de 20 a 25 de setembro em Hannover, mostra cinco versões derivadas do ID. Buzz Cargo.
Na versão ID. Buzz Flex-Cab, a cabine tem apenas cinco lugares, destinando o restante do espaço à carga. O ID. Buzz ambulância, adaptado pela empresa Bösenberg, aproveita o espaço interno de 3,9 metros cúbicos do furgão, atrás dos bancos dianteiros, e adota uma decoração que relaciona um plug de recarga a um monitor de frequência cardíaca. A VW não mostrou o interior.
Outra proposta é o furgão da Miele, feito em cooperação com a CS/Wurth, com prateleiras para peças de reposição e ferramentas. A Veth Automotive aplicou uma carroceria cúbica à parte traseira do ID. Buzz, que assim pode transportar até 6 metros cúbicos de carga e receber persianas ou portas deslizantes para acesso aos volumes.
Por fim, o ID. Buzz produzido pela Wukaro traz uma unidade de refrigeração de 230 V no teto e quatro baterias de íons de lítio. Em sua versão original de fábrica, o ID. Buzz Cargo tem bateria de 77 kW·h e alcance de até 410 km no ciclo de testes WLTP.
FS