Mal apresentou a versão de rua do novo Mustang e a Ford já tem uma variação de competição, o Mustang GT Supercar Gen3. O carro de corrida, desenvolvido em parceria com a equipe do lendário ex-piloto Dick Johnson para o Campeonato Australiano de Supercarros, vai competir no próximo ano. Não será o único Mustang para corrida: outros cinco participarão de categorias como GT3, GT4, Nascar e NHRA Factory X Racing.
Dick Johnson fez a volta de apresentação do Mustang GT Supercar Gen3 no circuito de Mount Panorama, antes da Bathurst 1000, tradicional prova de 1.000 km na Austrália. O esportivo usa como base o motor Coyote V-8 de produção, que foi preparado para obter mais de 600 cv. Além da Dick Johnson Racing, as equipes apoiadas pela Ford que vão correr com o novo Mustang na categoria incluem a Tickford Racing, a Grove Racing, a Blanchard Racing Team e a Walkinshaw Andretti United, sendo esta pela primeira vez com a marca.
O novo Mustang de rua, revelado em setembro, oferece tanto o motor V-8 de 5 litros e aspiração atmosférica quanto o EcoBoost turbo de 4 cilindros e 2,3 litros, com câmbio manual de 6 marchas ou automático epicíclico de 10. Ele começa a ser vendido nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2023.
FS