A extensa linha do Porsche 911 ganha mais uma versão: o Carrera T, já em pré-venda no Brasil ao preço sugerido de R$ 815.000. As primeiras entregas acontecem no primeiro semestre de 2023. A letra “T” significa touring (passeio) e descreve modelos com configurações esportivas. No novo 911 o banco traseiro foi eliminado na busca pela redução de peso, o isolamento acústico foi reduzido e são itens de série o pacote Sport Chrono e a suspensão esportiva com altura de rodagem 10 mm menor. Eixo traseiro direcional é opcional.
O novo 911 Carrera T está posicionado entre o 911 Carrera e o 911 Carrera S. Traz o motor biturbo de 3 litros e 6 cilindros boxer de 385 cv e torque de 45,9 m·kgf, que leva o esportivo de zero a 100 km/h em 4,5 segundos com velocidade máxima de 291 km/h. Ele vem com bloqueio mecânico de diferencial, vetorização de torque e rodas de 20 pol. com pneus 245/35 (frente) e de 21 pol. com 305/30 (traseira).
O câmbio é manual de 7 marchas e o robotizado da marca (PDK) de 8 marchas é opcional. mas apenas este virá para o Brasil. A tração é traseira.
Outros itens são volante esportivo GT, sistema de escapamento esportivo e bancos especiais. Na parte externa, o Porsche T recebe detalhes em cinza escuro. Os bancos podem vir em tecido Race Tex ou couro. O pacote interno opcional Carrera T adiciona cintos de segurança em cinza ou verde.
O primeiro 911 T foi oferecido de 1968 a 1973. Em 2017 a Porsche reviveu a variação com o 911 Carrera T da linha 991. Desde então, o conceito foi levado para outras linhas com o 718 Cayman T, o 718 Boxster T e o Macan T.
FS