A Volkswagen anuncia as vendas do Gol Last Edition, série limitada de 1.000 unidades que marca o fim de produção de seu automóvel mais longevo, com 42 anos e mais de 8,5 milhões de unidades fabricadas (só o utilitário Kombi, 56 anos, teve ciclo mais longo). O preço sugerido é de R$ 95.990 sem oferta de opcionais.
Os elementos visuais esportivos incluem faixa lateral com o nome da série, cujo logotipo remete aos anos 90; rodas de alumínio de 15 polegadas na cor preta, molduras nos para-lamas, faixa na tampa traseira em preto brilhante e um brasão nas colunas posteriores com a alusão a seus 42 anos, cujo contorno lembra os elementos das rodas Orbital, usadas pelo Gol GTI de primeira geração e muito apreciadas por fãs da marca. Todo Gol Last Edition virá na cor vermelho Sunset, lançada no Brasil pelo Nivus e recentemente no novo Polo.
No interior há detalhes em vermelho como costuras do volante e dos bancos, cujo tecido lembra o dos Recaros usados no GTI nos anos 90. O nome da edição vem em baixo relevo nos encostos dianteiros. Há ainda aplique sobre o cinzeiro e uma plaqueta no painel que indica o número da unidade dentro da série. O sistema de áudio Composition Touch é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O Gol Last Edition mantém o motor de 3 cilindros e 1 litro com 75/84 cv e 9,7/10,4 m·kgf e o câmbio manual de 5 marchas, única configuração em que o Gol vinha sendo oferecido.
FS