A Honda apresenta o Accord de décima-primeira geração com um desenho tradicional, que lembra o do novo Civic em maiores proporções, e deixa de fora o motor turbo de 2 litros. O modelo 2023 mede 4.971 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 1.450 mm de altura, sendo 69 mm mais longo que o anterior. Entre os recursos internos estão painel digital em tela de 10,2 polegadas, central de áudio com tela de até 12,3 pol. e Apple CarPlay sem fio, serviços Google integrados (Maps, Play e Assistant, entre outros), bancos dianteiros aquecidos e ventilados e sistema de áudio Bose.
O Accord LX e o EX usam motor turbo de 1,5 litro, que foi revisto, mas mantém os 195 cv e 26,5 m·kgf, sendo associado a um câmbio CVT. Com o fim do 2-litros turbo de 256 cv, a opção mais potente da linha passa a ser o sistema híbrido das versões Sport, Sport-L, EX-L e Touring. Ele combina um 2-litros a dois motores elétricos para obter 207 cv e 34,2 m·kgf.
O Accord ganhou em rigidez estrutural e adota novas bolsas infláveis frontais, projetadas para maior proteção em impactos em ângulo. O pacote de assistências ao motorista Sensing inclui nova câmera com campo de visão mais amplo. Outra novidade é o assistente de congestionamento, que ajuda o motorista a manter sua posição na via em baixas velocidades. O Accord é produzido desde 1976 e foi vendido no Brasil pela primeira vez em 1992.
FS