A nova geração da Ford Ranger ganha um acabamento de luxo, o Platinum, em mercados europeus e da Oceania. A versão, que só fica abaixo da Raptor na gama de preços, vem de série com o motor V-6 turbodiesel de 3 litros, 250 cv e 61,2 m·kgf, associado a câmbio automático epicíclico de 10 marchas e tração integral.
Entre os itens presentes na Ranger Platinum estão grade cromada, faróis adaptativos LED Matrix, rodas de 20 polegadas e sistema de rack ajustável no teto. O interior recebe bancos de couro, volante e bancos dianteiros aquecidos e ventilados com ajuste elétrico, sendo o do motorista dotado de memória. O painel digital de 12,4 pol. soma-se à tela de 12 pol. da central de áudio, que comanda o sistema de som B&O.
Na Austrália, a Ranger Platinum custa 77 mil dólares do país, cerca de 4 mil acima da versão Wildtrack, mas 6.600 abaixo do valor da Raptor.
FS