A Subaru lança a sexta geração do Impreza no Salão de Los Angeles (EUA), que abre ao público hoje e vai até o domingo 27, com menos opções: deixam de existir o modelo sedã e, pelo menos naquele mercado, o câmbio manual. O lado positivo é a chegada da versão esportiva RS, sigla não usada pelo Impreza desde 2005. Em termos de estilo o hatchback evolui o tema do anterior, do qual parece apenas uma reestilização, embora se trate de carroceria toda nova, segundo a fabricante.
Símbolo da marca japonesa, o motor boxer de quatro cilindros tem versões 2-litros de 154 cv e 20 m·kgf e 2,5-litros de 184 cv e 24,6 m·kgf, este exclusivo do RS;, que inclui freios e suspensão revistos. rodas de 18 pol. e sistema de áudio Harman Kardon. Em qualquer caso o câmbio é CVT Lineartronic, que em modo manual dispõe de 8 marchas selecionáveis em modo manual para os acabamentos Sport e RS.
O interior destaca a tela vertical de 11,6 polegadas da central de áudio, compatível sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
FS