A Toyota anuncia o lançamento no Brasil de duas novidades que o AE antecipou, nas últimas semanas, quando foram apresentadas na Argentina: a versão Conquest da picape Hilux e o aumento de potência em 20 cv para o suve SW4 GR-Sport.
A Hilux Conquest, ao preço sugerido de R$ 339.190, torna-se a segunda versão mais cara da picape, atrás apenas da GR-Sport. Entre as novidades visuais estão faróis com máscara negra, novo para-choque dianteiro, molduras plásticas nas laterais e inéditas rodas de 18 polegadas com pneus 265/60R18. A caçamba tem estrutura tubular (“santantônio”) e um divisor de cargas. O interior vem em preto.
A Conquest mantém o motor turbodiesel 2,8-litros de 204 cv e 50,9 m·kgf, com tração 4×4 e câmbio automático epicíclico de 6 marchas. Os itens de série incluem ar-condicionado de duas zonas, câmeras externas com visão de 360° e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, dotado de sistema de pré-colisão frontal tanto na nova versão quanto nas SRX, SRX Limited e GR-Sport.
Esse dispositivo usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos na via. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela. A versão tem ainda central de áudio com tela de 8 pol. e conexão a Android Auto e Apple CarPlay.
Confira os preços das versões da Hilux:
• Chassi – R$ 220.690
• Básica, Cabine Simples – R$ 228.490
• Básica, Cabine Dupla com Power Pack – R$ 244.390
• SR – R$ 273.090
• SRV – R$ 290.690
• SRX – R$ 325.490
• SRX Limited – R$ 337.990
• Conquest – R$ 339.190
• GR-Sport – R$ 354.790
Na linha SW4, a versão GR-Sport segue a Hilux de mesma configuração e passa a ter o motor 2,8-litros turbodiesel ajustado para 224 cv e 56 m·kgf, em vez de 204 cv e 50,9 m·kgf como no modelo 2022. O aumento foi obtido com turbina de geometria variável e novo interresfriador. O motor menos potente permanece nas demais versões.
O SW4 GR-Sport continua com ajuste próprio na suspensão, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4. Os equipamentos de série incluem rodas de 18 pol., faróis de LEDs, ar-condicionado de duas zonas, central de áudio com tela de 8 pol., controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego, sistema de pré-colisão frontal, assistente de permanência em faixa e bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelhos para o motorista.
Veja os preços da linha SW4, toda ela com motor turbodiesel:
• SRX 5 lugares – R$ 378.190
• SRX 7 lugares – R$ 384.690
• Diamond – R$ 423.890
• GR-Sport – R$ 437.890
FS