A Royal Enfield, líder global no segmento de média cilindrada (de 250 cm³ a 750 cm³) inicia hoje um novo capítulo na região das Américas, especialmente no Brasil, com a inauguração de uma nova linha de montagem. Este é um passo importante para os planos da Royal Enfield na América Latina e reforça o compromisso da marca com o País — o mercado brasileiro é o segundo em vendas da marca em todo o mundo, atrás apenas da Índia.
Localizada em Manaus, AM, a nova fábricaé a quarta operação CKD (Completely Knocked-Down, ou seja, completamente desmontada) ao redor do mundo — depois das unidades na Tailândia, Colômbia e Argentina — além das modernas fábricas localizadas na Índia.
Com capacidade de produção de mais de 15 mil unidades por ano, a linha de montagem em Manaus conta com equipamentos de última geração e estrutura moderna para alimentar a demanda cada vez maior pelas motos da fabricante no Brasil. Todo a linha à venda atualmente no território nacional — incluindo a recém-lançada Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT. A nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
Durante o discurso na cerimônia de inauguração da linha de montagem em Manaus, o presidente mundial da Royal Enfield, B Govindarajan, destacou os esforços feitos pela marca que culminaram na primeira fábrica da marca no Brasil: “A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximarmos desses locais para ampliarmos nossa participação de mercado. Iniciamos essa jornada há dois anos e inauguramos linhas de montagem na Tailândia e, na Argentina e na Colômbia. O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia — vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019. Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta fábricavai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, disse o dirigente.
O mercado brasileiro tem sido de grande importância para a Royal Enfield desde a chegada da marca ao País, em 2017. Com avanços significativos no Brasil e em toda a região das Américas, a Royal Enfield se estabeleceu entre as cinco primeiras marcas no segmento de média cilindrada em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos. Com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova fábrica fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina.
Participaram da cerimônia de inauguração os seguintes executivos e autoridades:
– B Govindarajan, presidente mundial da Royal Enfield;
– Yadvinder Singh Guleria, diretor de Marketing da Royal Enfield;
– Rajeev Sharme, diretor de Recursos Humanos da Royal Enfield;
– Krishnan Ramaswamy, diretor da Royal Enfield Americas;
– Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil;
– Suresh Reddy, embaixador da Índia no Brasil;
– André Nogueira Viana Mota, Secretário Executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Amazonas;
BS