A Kia Brasil informa que entregou as primeiras 40 unidades do suve Stonic (foto de abertura), seu compacto híbrido, à Awto, plataforma de compartilhamento de veículos. Os modelos serão utilizados inicialmente na cidade de São Paulo por usuários deste novo sistema de mobilidade, operado pela empresa especializada nesta atividade e que já oferece automóveis de passeio, scooters e motocicletas, com motor a combustão.
Os modelos Stonic estarão disponíveis, por enquanto, na modalidade de carsharing apenas na área de cobertura da Awto na capital paulista, onde há uma grande demanda por este tipo de mobilidade. Mas, segundo a empresa, em breve, seguindo o cronograma de expansão da Awto no Brasil, mais unidades do Stonic serão incorporadas à frota da empresa e passarão a ser disponibilizadas em outros centros urbanos do país.
O Stonic é o primeiro modelo alinhado com o novo posicionamento da marca sul-coreana “A Kia está se adaptando de forma proativa às rápidas mudanças no setor automobilístico como cada vez mais uma provedora de soluções de mobilidade sustentável. Esta parceria com a Awto representa um alinhamento de propósitos. Estamos empolgados em participar desta nova opção de mobilidade no mercado brasileiro”, afirmou Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.
Conforme divulgou o fabricante, com o Kia Stonic a Awto pretende adotar precificação por quilômetro rodado mais barata do que as que pratica com os outros modelos de veículos disponíveis atualmente na plataforma. Como parte da parceria, a Kia Brasil vai disponibilizar vagas exclusivas aos usuários da Awto na sua rede de concessionárias. A Awto ressalta que os usuários do Kia Stonic estarão liberados do sistema de rodízio na cidade de São Paulo, outra significativa vantagem dos veículos híbridos.
RM