Carlos Sainz Jr, o piloto espanhol da Ferrari, está de carro novo. Em cerimônia realizada em Maranello, ele recebeu o Ferrari 812 Competizione, que encomendou quando foi contratado pela Scuderia em 2021. E não conseguiu conter a emoção: “Não acredito que este carro é meu. Agora não sou apenas um piloto da Ferrari, mas também um cliente Ferrari”, lembrou Sainz em vídeo nos seus canais de mídia social.
O mais curioso é que, apesar de já correr na Fórmula 1 há oito anos, este é o primeiro automóvel que Sainz comprou. “Até agora meu carro era o VW Golf GTI, que meus pais me deram quando fiz 18 anos”, declarou singelamente. O piloto de 28 anos também explicou por que escolheu o Ferrari 812 Competizione. “Ele tem design diferente dos outros modelos Ferrari. Gosto muito da traseira, em particular. Para mim é simplesmente o mais bonito.”
Na escolha da cor, o piloto também mostrou sua curiosa e discreta personalidade. Em vez do vermelho tradicional da Scuderia Ferrari, ele optou pelo cinza fosco. “Gosto de cores escuras. O acabamento sempre parece diferente dependendo de como a luz reflete na superfície da carroceria”, explicou. Isto faz do seu novo carro uma raridade no limitado universo de somente 999 unidades produzidas da versão 812 Berlinetta.
Com a produção toda já encomendada, a clientela escolhida a dedo pagou algo em torno de 600 mil euros (R$ 3,33 milhões na conversão direita) pelo raro modelo. Obviamente, não foi divulgado o desconto para funcionários especiais da Ferrari. O 812 Competizione tem motor V-12 de 6,5 litros, com potência de 830 cv a 9.250 rpm, e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos alcançando velocidade máxima de 340 km/h.
O carro de Carlos Sainz também recebeu atendimento diferenciado pelo departamento “Ferrari Tailor Made” (sob medida), onde são personalizados os veículos exclusivos de Maranello, como a inscrição na soleira da porta: “Smooth Operator”, o apelido do piloto dentro da Scuderia por sua forma suave de pilotagem, além do número 55, que carrega no seu carro de Fórmula 1, bordado nos tapetes.
RM