A Royal Enfield escolheu o Salão de Lyon na França para mostrar pela primeira vez ao público as novas Continental GT 650 e Interceptor 650. Desde o lançamento dos modelos em 2018 essa é a maior atualização já feita na linha. Além de novos esquemas de cores (que serão somados aos já disponíveis) importantes alterações foram feitas.
A primeira delas é o farol com luz de LED semelhante ao usado na estradeira Super Meteor 650. Os botões de comando também são novos. Os bancos em ambas as motocicletas também foram alterados para uma melhora no conforto do piloto e garupa. Uma tomada tipo USB para carregamento de bateria de celulares e GPS, agora também está presente em ambos os modelos.
Uma grande mudança são as novas rodas que passam a ser de liga de alumínio com acabamento em preto, agora pela primeira vez dispensando o uso de câmara nos pneus. O motor e escapamento também receberam acabamento escurecido em preto. Contudo mecanicamente a motorização segue sem alterações. Ambos os modelos usam motor com dois cilindros em linha e seguem com os mesmos números de potência (47 cv a 7.250 rpm) e torque (5,3 m·kgf a 5.250 rpm).
Até o momento não foi confirmada a vinda dos novos modelos para o mercado brasileiro porém tudo nos leva a acreditar que em breve teremos essas novas clássicas rodando por aqui.
LR