No mercado de esportivas a marca Kawasaki tem um lugar especial — ainda mais quando se fala o nome Ninja. Muitos brasileiros deram seus primeiros passos neste mundo pilotando uma Ninja 250, que ficou mais conhecida por aqui como “Ninjinha”. O modelo foi um sucesso de vendas e só saiu de cena para ser substituído pela Ninja 300. Nesta mudança ,além do aumento de potência tivemos a introdução do sistema de embreagem deslizante. Foi somente em 2018 que a 300 saiu de linha para a chegada da nova Ninja 400.
Contudo agora a marca anunciou a retomada das vendas da Ninja 300 no Brasil. O modelo será uma opção de porta de entrada do mundo Ninja. Posicionado num degrau mais baixo em preço e desempenho ao lado das “irmãs” Ninja 400 e Ninja 650. O motor segue o mesmo dois-cilindros em linha de 296 cm³ e injeção eletrônica rendendo potência máxima de 39 cv a 11.000 rpm. Agora o sistema de freios ABS é de série.
Vendida exclusivamente na cor verde com detalhes em preto a Ninja 300 estará disponível em todas as concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de março. O preço público sugerido é de R$ R$ 29.990.00 porém não inclui frete.
LR