Seis modelos Dodge Challenger Hellcat foram roubados de concessionária no Estado de Kentucky, semana passada, em menos de um minuto e com direito, inclusive, a filmagem pelas câmeras de segurança instaladas na loja. O crime fez a imprensa americana recordar o filme “Gone in 60 seconds”, um road movie da 1974 e que teve uma refilmagem, em 2000, este com Nicolas Cage e Angelina Jolie, muito mais rentável financeiramente faturando mais de 235 milhões de dólares.
O filme original de 1974, foi ideia de Henry Blight Halicki, que escreveu o roteiro, produziu, dirigiu, além de fazer o papel do protagonista principal. A película era sobre uma gangue que roubava carros, por encomenda, para “clientes” na América do Sul e não faltaram cenas espetaculares e hilárias de alta velocidade e ação por ruas e estradas da Califórnia, incluindo um salto de carro na altura de 39 metros no qual Halicki acabou se dando mal quando comprimiu diversas vértebras e, por isso, passou a mancar.
Halicki fez outros road movies, menos famosos, mas sempre com cenas de ação com automóveis. Em 1989, quando se preparava para a sequência de “Gone in 60 seconds” e já havia comprado mais de 400 veículos para destruir no filme, que teria as cenas de ação e enredo aprimorados, um acidente vitimou o cineasta no set de filmagem. O fato ocorreu quando um cabo de aço que segurava uma torre de água, que deveria cair no chão, se rompeu e arrancou um poste que atingiu diretamente Halicki.
Se no filme a gangue, apesar dos percalços, acabava se dando bem, o mesmo não ocorreu com cinco dos criminosos que invadiram a concessionária Dodge da cidade de Somerset, Kentucky. Conforme informação do canal WHAS11 News, da rede ABC, que também divulgou as imagens no YouTube, tudo aconteceu em menos de um minuto, com as imagens mostrando os ladrões aplicando placas nos carros, antes de fugirem com os Hellcats, que somam valor total superior a 600.000 dólares.
Assista ao vídeo da ação dos ladrões:
Quatro dos carros roubados foram vistos rodando por uma rodovia e quando os policiais tentaram pará-los, segundo as informações, os motoristas aceleraram a 180 mph (288 km/h). Três conseguiram escapar, mas um foi pego. Era um jovem de apenas 19 anos e que ao ser detido foi acusado por diversos delitos, como: direção imprudente, excesso de velocidade, risco indevido, fuga ou evasão da polícia, receptação de veículo roubado e até a falta de recibo do seguro obrigatório do carro, além de resistência à prisão. Outros quatro carros também foram recuperados, posteriormente, no Kentucky, Tennessee e Alabama. Mas a polícia ainda está procurando o último Hellcat roubado.
RM