A nova geração — terceira — do Traverse, ano-modelo 2024, objetiva fortalecer a posição da Chevrolet no segmento de suves de médio porte. Com design atualizado combinado com mais potência e torque do motor totalmente novo, a marca também procura aumentar a base de clientes para a linha com uma nova versão Z71 direcionada especificamente ao off-road.
Dianteira e laterais foram redesenhadas, com destaque para silhueta mais delineada, que equilibra no estilo elementos inspirados em crossovers e picapes para proporcionar um visual robusto, com os para-lamas alargados e moldura nos arcos das rodas para reforçar a aparência esportiva, enquanto o painel traseiro ganhou lanternas envolventes de LED.
São quatro opções de acabamento: LS, LT, RS e Z71, com mais oferta de conteúdo e diversos aprimoramentos, como o teto solar panorâmico de dois vidros e cortina para-sol elétrica, opcional para o LT, Z71 e de série no RS. Esta versão também tem como exclusividade novas rodas, de liga de alumínio preto brilhante, com aro de 22 polegadas.
Todas as versões vêm com o novo motor de 2,5 litros turbocarregado de 319 cv e 43,8 m·kgf., o que significa que a nova geração, além de mais potente do que a anterior, teve aumento de torque de 19%. Este motor é associado a um câmbio automático de oito marchas. A tração nas quatro rodas, opcional, tem sistema integral de embreagem dupla na Z71,
Já a versão Z71 tem de série diversos recursos destinados ao off-road. A começar pela distância ao solo aumentada em 26 milímetros, pneus todo-terreno com rodas com aro de 18 polegadas projetadas exclusivamente para esta versão, e o painel dianteiro, desenhado para melhorar o ângulo de entrada, que vem com uma placa de proteção deslizante de alumínio, além de ganchos de reboque em vermelho exclusivos no Z71.
O sistema AWD de dupla embreagem é projetado para otimizar a tração e o dirigir em condições off-road. Amortecedores exclusivos com batente hidráulico de distensão melhoram a capacidade off-road. Modos de terreno específicos são selecionáveis pelo motorista. Controle de descida e pacote de reboque com homologação para 2.268 kg são de série.
Detalhes internos como o volante de três raios, alavanca seletora do câmbio automático na coluna de direção liberando mais espaço no console central e, dois porta-copos; a tela do quadro de instrumentos configurável é de 11 polegadas, enquanto a da central multimídia é de 17,7 polegadas, item de série em todas as versões, e duas vezes maior que a maior tela disponível na geração anterior.
Bancos configurados para sete lugares são de série na LT, Z71 e RS, enquanto oito lugares é opcional na LT. Com a produção já programada nas instalações da GM em Lansing Delta Township, Michigan, o Traverse 2024 chegará ao mercado dos EUA e Canadá no início de 2024, informou a General Motors.
RM