Mitsubishi divulga imagens de seu novo crossover
A Mitsubishi está divulgando as fotos de seu novo crossover, antes mesmo da estreia oficial, que será no dia 10 de agosto no Salão da Indonésia. Ainda sem nome, o modelo teve o design baseado no XFC Concept apresentado no ano passado, mas com maçanetas e sistema ótico convencionais, além de espelhos laterais em vez de câmeras.
Algumas especificações técnicas básicas também foram divulgadas, mas com pouco detalhes, como motor de 1,5 litro, câmbio CVT e tração dianteira. O crossover compacto tem 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm, de largura; o entre-eixos não foi informado. A distância do solo é de 222 mm e as rodas são de 18 polegadas.
Com estas dimensões ele é maior em todas as medidas do que o Renault Captur. Com seu novo modelo a Mitsubishi focará principalmente no mercado dos países da região da Asean – sigla de Association of East Asian Nations ou Associação das Nações do Sudeste Asiático. No entanto, a distribuição global não está descartada, mas depende de quão popular o modelo será nos primeiros mercados-alvo.
A Mitsubishi ainda não divulgou detalhes do interior. Imagens avançadas divulgadas podem dar uma pista sobre como o painel, que deve ter configuração da tela lado a lado, o que está na moda atualmente entre as fabricantes. O XFC Concept do ano passado pode dar pista mais precisa com relação a cabine no modelo de produção.
O novo crossover compacto da marca japonesa vai ser fabricado pela Mitsubishi Motors Krama Yudha na Indonésia, em Bekasi, West Java, e será comercializado a partir de novembro. Neste Salão da Indonésia a Mitsubishi também vai mostrar, pela primeira vez fora do Japão, o kei-car elétrico eK X EV.
Alpine A110 S para a polícia francesa
O departamento das brigadas de intervenção rápida da Gendarmerie, a polícia francesa, decidiu substituir a encomenda que havia feito de modelos Alpine A110 Pure, pela versão A110 S mais estável e sobretudo mais potente, que a força policial define como uma arma mais eficiente para combater os “criminosos” da alta velocidade, conforme a instituição divulgou ao publicar a novidade nas redes sociais.
É possível entender facilmente tal empolgação da polícia francesa com a nova e útil “ferramenta” de trabalho. O A110 S é consideravelmente mais potente do que o Pure, 300 cv contra 252 cv. Com peso de pouco mais de 1.100 kg, o modelo é ideal para o patrulhamento em estradas. Um dos novos exemplares produzidos pela fábrica de Dieppe foi recentemente entregue ao departamento da Gendarmerie em Seine-et-Marne, região de Paris.[
RM