Max Verstappen nas férias vai para a escola
Max Verstappen está aproveitando as férias da Fórmula 1, de quatro semanas durante o mês de agosto, para aprender novas técnicas de pilotagem. O campeão reinate da F-1 aproveitou o tempo livre para conhecer os detalhes do drift e aprender os segredos deste tipo de competição com o especialista Mike Whiddett, também patrocinado pela Red Bull. Verstappen teve a oportunidade de se divertir pilotando o Mazda RX-7 de 600 cv.
O sacrilégio da Sacrilege Motors
A Sacrilege Motors, uma empresa de Lakeville, Connecticut, EUA, confirma sua razão social de maneira mais espúria possível ao cometer um verdadeiro sacrilégio transformando um raro Porsche America Roadster, da série 964, do qual apenas 250 exemplares foram fabricados, em uma versão elétrica com trem de força da Tesla.
A empresa fundada em 2020 tem como objetivo específico restaurar modelos Porsche 911, construídos entre 1974 e 1994, ou seja: modelos representantes da série 964, a terceira geração, ao mesmo tempo em que instala propulsão elétrica no processo. Seu primeiro sacrilégio, denominado SR001 Blackbird, será apresentado em Pebble Beach esta semana.
Salão de Munique confirma marcas participantes
O IAA Mobility, ou Salão do Automóvel de Munique, que será realizado de 7 a 10 de setembro, confirmou na semana passada as marcas que já confirmaram participação no evento.
A começar pelos grupos alemães BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen, este com todas marcas que fazem parte do conglomerado: Audi, Bentley, Cupra, Lamborghini, Porsche, Seat, Škoda e a própria Volkswagen.
Também já tem confirmada participação na exposição, a Ford, Renault, Mini e as chinesas BYD, Leapmotor, Dongfeng e X-Peng. Já o Grupo Stellantis só deve participar com a Opel devido suas origens germânicas.
RM