Neste domingo Dia do Pai passei pela Av. Moreira Guimarães, zona sul de São Paulo, sentido norte, recém recapeada no trecho.
Surpreso, vi as faixas de rolamento, três, já pintadas.
O milagre foi:
1. A largura das faixas é normal, regulamentar, nada de espremeção “esperta” para aumentar a capacidade da via que torna o dirigir um inferno e, mais que isso, dificulta muito ou impede passagem de ambulâncias por não sobrar espaço para os carros abrirem caminho. Esperteza irresponsável e criminosa, portanto. Além desse importante aspecto, as motocicletas pode trafegar facilmente entre os carros, um corredor natural, tornado desnecessário recorrer a aberrações como a faixa azul
2. Não foram recolocadas as tachas refletivas nas linhas demarcatórias das faixas, solução absurda e desnecessárias por haver iluminação pública. Com farol baixo ligado as faixas são plenamente visíveis Tachas refletivas são úteis nas estradas apenas. Mas sem as tachas o grande benefício é as motocicletas poderem trafegar entre os carros sem que as rodas golpeiem as malditas tachas refletivas que causam grande desconforto e danos aos pneus e à suspensão. das motocicletas. Até os carros sofrem nas mudanças de faixa (que são permitidas) ao as rodas golpearem as tachas.
E então, milagres existem ou não?
BS