O que você compraria com R$ 1.380.000? Saiba que é a quantia necessária para comprar as únicas duas unidades da motocicleta mais cara do Brasil. Sim, serão apenas duas unidades por R$ 690.000 cada. Porém, é bem possível que no momento da publicação deste texto ambas já estejam vendidas. Trata-se da Ducati Panigale V4 R modelo extremo e voltado para o uso em pistas da famosa marca italiana.
Seu motor V4 de 998 cm³ pode alcançar até 243,8 cv a 16.500 rpm de potência máxima — usando o sistema de escapamento de competição Akrapovic e o óleo exigido para esse fim. O sortudo comprador também poderá usar o modelos nas ruas porém com o escapamento e óleo de rua a potência cai para 210 cv. O tanque de 17 litros em alumínio é uma das marcas registradas das versões R.
Outras modificações do modelo visando o uso em pista são válvulas reposicionadas, coletores de admissão mais curtos, bielas do motor com baixo atrito e nova relação de marchas e embreagem. Até mesmo o conjunto aerodinâmico é específico para os circuitos de corrida.
Com um toque no punho é possível selecionar o modo Box que limita a velocidade para entrada e saída dos circuitos. Até mesmo a sua pintura é voltada para as corridas com área em branco para a colocação dos números de identificação do piloto. Até mesmo o assento é mais plano deixando o conforto em nome de uma melhor mobilidade.
Resta saber se os compradores das duas motos farão bonito nas pistas do Brasil ou deixarão a moto em exposição na sala de casa. Além de rápida é sem dúvidas uma motocicleta bela.
LR