A Volkswagen reuniu a imprensa ontem (1/02) em São Paulo para anunciar sues planos de curto e médio prazo. O executivo-chefe da fabricante, Ciro Possoobom (foto), dirigiu-se aos jornalistas presentes para dar várias informações.
Com investimento adicional de R$ 9 bilhões até 2028, somado ao aporte atual de R$ 7 bilhões, a Volkswagen se torna a fabricante om maior investimento no Brasil no período pós-pandemia.
A Volkswagen do Brasil lançará 16 novos veículos até 2028, incluindo modelos híbridos, 100% elétricos e a combustão flex.
O Investimento levará para as quatro fábricas da Volkswagen do Brasil no país projetos inovadores e com foco em descarbonização
O novo aporte contempla o desenvolvimento e a produção de quatro veículos inéditos — dos quais uma picape —, de um novo motor ainda mais inovador e eficiente para veículos híbridos e de um novo e um inovadora plataforma, tecnológica, flexível e sustentável. Será a plataforma MQB Hybrid, que comporta a combinação de avançados sistemas de combustão e eletrificação usando sistema de alta tensão.
Na quatro fábricas
Dois veículos inéditos serão produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP.
Na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, PR será produzida uma picape inédita. A picape Amarok continuará sendo produzida na fábrica de General Pacheco, região metropolitana de Buenos Aires, Argentina.
A fábrica de Taubaté, SP produzirá um automóvel inédito, totalmente desenvolvido aqui.
A fábrica de motores em São Carlos, SP vai produzir um novo motor ainda mais inovador e eficiente para veículos híbridos.
BS