Enquanto as equipes adversárias se esforçam para tentar acompanhar os bólidos de Max Verstappen e Sergio Pérez nas pistas, a Red Bull Advanced Technologies junto com a empresa holandesa Dutch Drone Gods, especializada em desenvolver drones de vídeo para coberturas esportivas, apresentaram na semana passada o drone mais rápido do mundo, que acelera de 0 a 300 km/h em quatro segundos e pode acompanhar um Fórmula 1 até 350 km/h.
Além de acompanhar o carro de F-1 o drone pode filmá-lo em 4K. Após um teste em linha reta com um monoposto mais antigo da Red Bull com o ex-piloto da equipe David Coulthard, na semana passada foi feita a gravação de uma volta completa no circuito inglês de Silverstone com o RB20, o novo carro da equipe para a temporada deste ano. Pilotado por Max Verstappen, na chuva, a demonstração é algo espetacular.
No vídeo, enquanto Verstappen abusava nas derrapagens é possível ver o objeto voador acelerar e também desacelerar nas curvas. Isso significa que ele pode posicionar sua câmera 4K bem no meio da ação e seguir o carro conforme ele se move ao longo do circuito. “Não vi o drone. E não sabia como ele estava me seguindo enquanto eu pilotava. Isso poderá mudar a forma como se assiste uma corrida de Fórmula 1″, disse Verstappen.
Assista ao vídeo de 12’04” desta maravilha tecnológica, inclusive os testes nem sempre bem-sucedidos::
RM