Após cinco anos, Renault Kangoo retorna ao mercado brasileiro para atender quem precisa um furgão compacto e versátil, aliás, devido sua porta lateral corrediça, a versatilidade se torna seu principal trunfo, sendo esta muito útil para o transporte e manuseio de cargas nos grandes centros urbanos.
Com portas traseiras assimétricas que abrem até 180 º, o compartimento de carga possui uma área total de 3,3 m³ e capacidade para até 750 kg incluindo ocupantes (maior do segmento), oito ganchos de fixação de carga no assoalho e laterais. Para permitir o alojamento de diferentes itens, conta com 10 compartimentos para pequenos objetos, totalizando 33 litros de capacidade adicional, incluindo um largo compartimento na parte superior da cabine, com 12 litros de capacidade.
Produzido na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina, traz o já conhecido motor 1,6-L 16V SCe flex, compartilhado com Logan, Stepway, Duster e Oroch. Possui potência de 111/115 cv, ambos a 5.750 rpm e 15,7 m·kgf de torque a 4.000 rpm, sendo o câmbio manual de 5 marchas.
O modelo chega ao mercado em versão única, Advanced, e não possui opcionais, mas a lista de equipamentos de série é extensa para o segmento, que contempla ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros travas e retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração, e central multimídia com tela tátil de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Com preço de R$ 120.800, conta com duas opções de cores: branco Glacier e prata Etóile.
MF