A quinta geração do MINI Cooper S chega Brasil. Equipado com motor 2-L com turbocarregador de dupla voluta (TwinPower) de 204 cv e 30,6 m·kgf; faz 0-100 km/h em apenas 6,6 segundos, com máxima de 240 km/h. O câmbio é 7-marchas (Steptronic) de dupla embreagem.
São 11 opções de cores para a carroceria e 4 para o teto, além de 3 opções de personalização para as luzes diurnas, configuráveis na tela central.
No interior, uma tela OLED circular de 240 mm de diâmetro localizada no centro do painel, esta serve como quadro de instrumentos, exibe informações de entretenimento e sistemas de assistência ao motorista. Como de praxe, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sendo o sistema operado pelo novo MINI Operating System 9, permitindo controle intuitivo por toque ou comando de voz.
Destaque para o aplicativo de smartphone que permite ativar funções remotas, como trancar e destrancar o carro, ligar os faróis e acionar a ventilação. Além disso, o proprietário pode acompanhar pela tela do celular a quilometragem e manutenções necessárias.
Funções como assistente de manutenção de faixa, detecção de ponto cego, prevenção de colisões e controle de direção longitudinal e lateral fazem parte do pacote.
São duas versões, S Exclusive (R$ 239.990) e S Top (R$ 269.990), sendo que a mais cara conta com sistema de som da marca Harman-Kardon, controle de cruzeiro adaptativo e visualização 360 ° do entorno do veículo.
MF